sexta-feira, 9 de maio de 2014

Caiite 2014


Entre os dias 18 e 23 de agosto acontecerá o II Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite), evento que já se tornou um marco importante para o desenvolvimento da educação científica, tecnológica e cultural do Estado de Alagoas. Seu nome homenageia os habitantes autóctones do território alagoano – os índios caetés –, apontados pela literatura especializada, no Tratado Descritivo do Brasil em 1587, de Gabriel Soares de Souza, como grandes músicos, amigos do bailar e exímios pescadores de linha, qualidades ou habilidades que remetem às tecnologias e às artes.

O Congresso Acadêmico foi lançado oficialmente no dia 31 de agosto de 2013, durante a realização da VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Este ano o evento tem como tema central "Tecnologia e educação: soluções inovadoras", tendo em vista a complexidade, os impactos e os desafios dessa discussão na contemporaneidade.


Foto: Divulgação.

Este ano, o Caiite acontecerá também nas cidades de Arapiraca, Santana do Ipanema, Penedo, Viçosa e Delmiro Gouveia. Em Maceió, o evento será realizado de 18 a 23 de agosto e contará com mesas-redondas, oficinas, palestras, minicursos, apresentações artísticas e culturais, além da realização do 5º Festival de Música da Ufal (Femufal). As atividades ocorrerão a partir das 9h, distribuídas em 46 salas de atividades, além de auditórios e do teatro.





Fontes:
http://caiite.org/apresentacao/

0 Deixe seu comentário::

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

COMPARTILHAR PÁGINA