terça-feira, 7 de maio de 2013

A arte bizarra de Olivier de Sagazan


Figuras distorcidas, desfiguradas, ensanguentadas geralmente provocam medo e horror na maior parte das pessoas, mas também exercem um fascínio e geram curiosidade por quem aprecia o macabro.

Podemos encontrar figuras grotescas em filmes, livros e até alguns sites policiais, porém poucos conseguiriam chegar ao nível de “bizarrice” de alguns artistas. Olivier de Sagazan, nascido no Congo, no ano de 1969, formou-se em biologia, mas escolheu abandonar a profissão para dedicar-se exclusivamente ao mundo das artes plásticas, trabalhando durante mais de 20 anos no desenvolvimento de uma prática híbrida, que envolve pintura, fotografia, escultura e performance na criação de figuras macabras. 








 


A performance Transfiguration de Olivier de Sagazan busca trazer uma reflexão a respeitos de nossas identidades, isto é, de quem somos para nós e os outros. Usando argila, o artista cria figuras humanas com deformações, dando a elas um aspecto monstruoso, colocando em suas obras cores que traduzem a violência e a aflição características do horror, principal motivo de seu sucesso.


 



Fonte: http://nefdesfous.free.fr/

0 Deixe seu comentário::

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

COMPARTILHAR PÁGINA