sexta-feira, 21 de junho de 2013

O riso grotesco em forma de paródia


Grotesco crítico, segundo Muniz Sodré

O grotesco dá margem a um discernimento formativo do objeto visado. Ou seja, não propicia apenas uma privada percepção sensorial do fenômeno, mas principalmente o desvelamento público e reeducativo do que nele se tenta ocultar. É, assim, um recurso estético para desmascarar convenções e ideais, ora rebaixando as identidades poderosas e pretensiosas, ora expondo de modo risível ou tragicômico os mecanismos do poder abusivo. Muitas vezes, esse recurso assume as formas de caricatura, obtendo efeitos de inquietação pela surpresa e pela exposição ridicularizante das situações estabelecidas. (SODRÉ; PAIVA, p. 69, 2002).

A equipe brasileira de humor denominada "Galo frito" faz sucesso no YouTube com a produção de paródias de músicas famosas mundialmente. O alvo do grupo está geralmente associado à crítica a produtos e serviços oferecidos por empresas de grande porte. Na paródia a seguir, os humoristas imitam de maneira grotesca a música “Scream and Shout” do Will.I. Am  e Britney Spears com a finalidade de criticar as redes de  Fast food através do trocadilho "Big Merda". 




Big Merda

Quando você pede o lanche
Na foto ele é foda (3X)
Quando chega o lanche
Ele ta zoadaço (3X)
Quando você come o lanche
Tem gosto de cu (3X)
Quando você acaba o lanche
Vomita tudo (3X)
Especial pra mim
Sem picles e sem o molho escroto
Sem picles e sem o molho escroto
Tô esperando
Wooooh!
Mas que lerdo
Wooooh!
Especial pra mim
Sem picles e sem o molho escroto
Sem picles e sem o molho escroto
Oh meu Deus o que é isso?
Você botou [um picles aqui?]
Gergelim (4X)
Big merda
Dois hamburgues
Alface, queijo, molho especial
Caro pra caralho
Pega no meu pau
Come isso e você passa mal
No-jo
Minha batata veio sem sal
Gás na coca, nem a pau
A casquinha já foi um real
No-jo
Álcool em gel, álcool em gel
Coça o saco e faz cebola em anel
Não usa luva meu Deus do céu
Nojo
No meu lanche veio um pentelhão
Do Bob's só o shake é bom
Pega o brinquedo e não come o...
Big merda
Quando você pede o lanche
Na foto ele é foda (3X)
Quando chega o lanche
Ele ta zoadaço (3X)

0 Deixe seu comentário::

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

COMPARTILHAR PÁGINA