terça-feira, 11 de março de 2014

Série Apontamentos N. 34: Discurso da mídia: um estudo de caso


Antonio Francisco Ribeiro de Freitas



O autor consegue oferecer ao leitor uma obra densa, cheia de novidades e muito útil para a compreensão da realidade jornalística nacional, justamente, por analisar o discurso de jornalistas e de políticos. Este "Dossiê Explosivo" é dirigido não apenas aos comunicadores, mas a todos aqueles que detêm ou almejam deter poder. Resta atentar, pois, para o fato de que o discurso é uma verdadeira arma de poder.

Bibliografia: FREITAS, Antonio Francisco Ribeiro de. Discurso da mídia: um estudo de caso. Maceió: Edufal, 1999.




 

Sobre o autor 


Antonio Freitas é professor Associado II do Curso de Comunicação Social - Jornalismo, UFAL. Líder do Grupo de Pesquisa "Comunicação e Multimídia - COMULTI" e Vice-líder do Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em Educação de Jovens e Adultos (CEDU/UFAL). Atua nas áreas de Comunicação, Linguagem e Educação. Linhas de pesquisa: Jornalismo, Gêneros midiáticos, Retórica jornalística, Educomunicação, Discurso da mídia, TIC. 

Freitas tem Pós-Doutorado em Mídia e Educação, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP - 2007) e Doutorado em Linguística (UFAL - 2002). Fez mestrado em Letras (UFAL - 1996) e Especialização em Língua Portuguesa (1994 - UFAL). É Graduado em Comunicação Social - Jornalismo, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP - 1981). 


0 Deixe seu comentário::

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

COMPARTILHAR PÁGINA