sexta-feira, 28 de março de 2014

A arte de Kris Kuksi



Kris Kuksi é um artista americano do gênero Realismo Fantástico. Especializado na criação de instalações artísticas complexas, o trabalho de Kuksi tem sido descrito como "alucinante, macabro lindamente grotesco".
 
The Plague Parade Una Quarta Movimento
 
O trabalho de Kuksi tem sido descrito como narrativas intrincadas, polarizadas do equilíbrio entre o bem e o mal, esquerda e direita, noite e dia, passado e futuro. Kris Kuksi tem destaque em mais de 100 exposições em todo o mundo, incluindo Art Basel, Miami , Berlim , a Colônia Art Fair na Alemanha e no Smithsonian National Portrait Gallery. Nascido em 2 de março de 1973, em Springfield Missouri, Kuksi já teve seu trabalho exibido em mais de 100 exposições no mundo inteiro.


Auto-cephalic Supplicating Vehicle.

Imperial fowl.


Em uma entrevista, ele afirmou ter sido influenciado por Bosch e Bruegel e que é inspirado pelo mundo industrial, toda a rigidez das máquinas, a rede de tubos, fios e refinarias, misturando tudo isso ao barroco e ao rococó. Para ele "Nada supera paisagens do inferno, figuras contorcidas torcidas, hedonismo, e flores brotando do ânus".  Kuksi disse ainda que adiciona "um pouco da estranheza e do macabro" a suas obras. 


Pan Discomforting Psyche.

The Deadly Sins.


Veja no vídeo abaixo a quarta exposição individual do artista, realizada no final de 2013 na cidade de Nova York. A mostra apresenta esculturas de parede com as obras de Kuksi feitas de inúmeras partes - pequenos brinquedos, componentes mecânicos e outros objetos -, que ele combina em esculturas complexas.








Fontes:
KRIS KUKSI - SITE OFICIAL: http://kuksi.com/artworks/sculpture/  Acesso em 28/02/2014.
 KRIS KUKSI: REVIVAL AT JOSHUA LINER GALLERY, NEW YORK:
https://www.youtube.com/watch?v=IuNHs-nfGG8   Acesso em 28/02/2014.
WIKIPEDIA: http://en.wikipedia.org/wiki/Kris_Kuksi Acesso em 28/02/2014.



0 Deixe seu comentário::

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

COMPARTILHAR PÁGINA