terça-feira, 23 de julho de 2013

A Hora do Mução: principais quadros



Além das Pegadinhas do Mução, existem outros quadros, vários deles com a mesma temática de enfurecer a pessoa numa ligação telefônica. Ao contrário das Pegadinhas tradicionais, nesses outros quadros Mução não liga novamente para a mesma pessoa depois que ela desliga o telefone na sua cara. Alguns dos mais conhecidos são:
  • Ligação a Cobrar: Mução liga a cobrar para um telefone celular e pede da pessoa um sinal de fax. O gasto de dinheiro na ligação e a insistência de Mução em "ignorar" que está ligando para um celular em vez de um fax despertam a fúria do atendente.
  • Emprenhando pelos Ouvidos: Mução diz para a pessoa que "um parente que veio do interior" está querendo falar com ela, mas quem assume a ligação é Bill BB, personagem secundário do A Hora do Mução, berrando.
  • Ô Povo Feio: Mução, depois de perguntar à pessoa sobre parentes mais próximos, chama sua família de povo feio e a enfurece.
  • Aboio romântico:Mução liga para uma mulher e diz que uma amiga que uma amiga dela mandou uma telemensagem, toca um fundo musical romântico e na hora que alguém vai falar na tele-mensagem, é um vaqueiro aboiando e a mulher que esperava uma mensagem carinhosa da tele-mensagem pega ar.
  • Eu Acho que Vi um Gatinho: a insistência de Mução em falar de um ou mais gatos que ele teria comprado ou que quer vender para a pessoa provoca a pegada de ar da mesma.
  • Nem Escuta Zuada da Mutuca: Mução liga para as pessoas e tenta estabelecer um diálogo utilizando apenas frases gravadas por um senhor de idade, o "véi Davi", que no programa é considerado seu pai. A vítima fica confusa e às vezes enfurecida com a conversa sem sentido e a suposta deficiência auditiva do "véi Davi". Exemplos de frases ditas por Davi: "Fale alto pra eu entender, que eu sou mêi rôco!" (como que dizendo "môco" que é uma gíria para surdo no norte e nordeste), "Quem fala aí?", "Ah, então é meu prazer!", "Ela morreu?", "Home, vôti!", "Tô entendendo não...", "Acuma é?", "Mas só quer ser!" e "Vá pra baixa da égua com essa conversa!" que sempre tira as vítimas do sério.
  • O quadro Frases Mais Engraçadas das Pegadinhas vai ao ar no fim d'A Hora do Mução e relembra trechos destacados de pegadinhas antigas.
  • Calma que o Brasil é nosso: nesse caso Mução liga para a pessoa e diz que o Dr. Carneiro quer falar com ela e a faz esperar por um bom tempo, colocando aquelas músicas de espera e passando a linha para um e outro, fazendo a vítima perder a paciência. Quando finalmente diz que o tal Dr. Carneiro vai falar, é tocado um berro de carneiro e a pessoa se enfurece.
  • O amor é lindo, mas é de "vrido": Mução liga para um homem dizendo-se fazer parte de uma empresa que manda mensagens fonadas românticas, e que teria uma mensagem para enviar de uma suposta admiradora anônima desse homem. Então, depois de uma gravação com declarações de amor, acompanhada de um fundo musical romântico, ele pergunta se o homem gostou da mensagem e se gostaria de falar pelo telefone com a admiradora secreta. Com resposta positiva, ele coloca na conversa o personagem do programa chamado Katraya, um homossexual, que faz uma declaração de amor. Isso causa muita raiva e revolta no homem.
  • Meus Parachoques: Assim que a pessoa atende a ligação do Mução, ele e sua turma cantam Parabéns (de maneira desafinada) e ele parabeniza a pessoa pelo suposto aniversário (que, geralmente, não é no dia). A vítima tenta explicar que não faz anos no dia, e logo Mução revela que faz uma data redonda que algo esdrúxulo acontecer com a pessoa e faz com que ela se irrite.
  • Caixão e Vela Preta: Mução liga para a vítima chorando muito. Diz que um amigo seu, de nome Evilásio, se acidentou na rua (caiu de um jumento, ou de uma bicicleta, ou foi atropelado por uma carroça de burro) e se machucou e está caído no chão, pedindo para localizarem sua mãe. Diz que pegou o telefone com Evilásio, para que localize a sua mãe e venha socorrê-lo. A vítima, muito aflita, tenta lembrar o nome da mãe de Evilásio, e se esforça para ajudar. Até que Mução, sempre chorando muito, diz que Evilásio está tentando dizer alguma coisa. Depois de conversar rapidamente com o acidentado, ele volta para o telefone e diz algo como: - Dona Fulana, ele está dizendo que a venta da senhora mede dois palmos, é verdade? Ou: ele disse que sua orelha é do tamanho de uma antena parabólica. Ou: ele está dizendo que o apelido do seu marido é Chacrete, é verdade? Com isso a vítima se enfurece e diz um monte de palavrões.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodrigo_Vieira_Emerenciano

1 Deixe seu comentário::

  1. Tem uma do vei davi ke ele diz o "cunvessa" a toa como se tivesse cansado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

COMPARTILHAR PÁGINA