sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Animações adultas



É comum entre os brasileiros dizer que animação é coisa de criança e desenhos animados são fantasias feitas para agradar ao público infantil. No entanto, uma gama de animações adultas registram grande audiência e expressam, por meio do grotesco, críticas, posicionamentos políticos e as realidades de uma “sociedade hipócrita”.  Na postagem de hoje, você vai conhecer os desenhos adultos mais populares no Brasil:

Foto/Reprodução.
Os Simpsons - The Simpsons (no Brasil, Os Simpsons; em Portugal, Os Simpson) é uma sitcom de animação norte-americana criada por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company. A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família formada por Homer Jay Simpson, Marjorie (Marge) Simpson, Bartholomew (Bart) Simpson, Elisabeth (Lisa) Marie Simpson e Margareth (Maggie) Simpson. A série se passa na cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade americana, a televisão e vários aspectos da condição humana. 


A família foi criada por Groening e logo depois foi lançada como uma série de curtas de animação produzidas por James L. Brooks. Groening elaborou uma família disfuncional e nomeou os personagens como os membros de sua própria família, substituindo o seu próprio nome por Bart. Desde sua estreia, em 1989, o programa já exibiu 535 episódios e sua vigésima quinta temporada iniciou-se em 29 de setembro de 2013. The Simpsons é uma das séries de desenho animado dos Estados Unidos de maior duração e o programa de animação americana de mais tempo no ar. O filme do seriado foi lançado em 26 e 27 de julho de 2007 e arrecadou mais de meio bilhão de dólares em todo o mundo.

Foto/Reprodução.
Family Guy - (Uma Família da Pesada) – apesar de está no mesmo canal é concorrente de The Simpsons, sitcom de animação norte-americana criada por Seth MacFarlane para a Fox em 1999. A história gira em torno dos Griffins, uma família disfuncional que consiste nos pais Peter e Lois; os filhos Meg, Chris e Stewie; e o seu animal de estimação, o cão antropomórfico Brian. A série é ambientada na cidade fictícia de Quahog, Rhode Island, e a base de grande parte do seu humor vem de paródias da cultura pop americana. 

A família foi concebida por MacFarlane após o desenvolvimento de dois filmes de animação, The Life of Larry e Larry & Steve. MacFarlane redesenhou o protagonista dos filmes, Larry e seu cachorro Steve, e rebatizou-os para Peter e Brian, respectivamente. Lançou um piloto de quinze minutos para a Fox que foi transmitido em 20 de dezembro de 1998. Depois do episódio piloto do programa foi dada a luz verde e começou a produção da série. Pouco depois da terceira temporada de Family Guy ir ao ar em 2001, a Fox cancelou a série.  A animação apresenta cenas de violência, palavrões e constantes insinuações de sexo.


Foto/Reprodução.



South Park - é uma sitcom americana criada por Trey Parker e Matt Stone para o canal Comedy Central. Destinado ao público adulto, o programa tornou-se infame por seu humor cruel, surreal e satírico que abrange uma série de assuntos. A narrativa padrão gira em torno de quatro crianças - Stan Marsh, Kyle Broflovski, Eric Cartman, e Kenny McCormick - e suas aventuras bizarras na cidade-título do programa. Parker e Stone, que se conheceram na universidade, desenvolveram a série a partir de dois curtas de animação criados por eles em 1992 e 1995. 

A segunda produção tornou-se um dos primeiros vídeos virais da internet, o que acabou levando ao desenvolvimento do programa em 1997, obtendo êxito instantâneo e alcançando posteriormente as maiores audiências da televisão paga nos Estados Unidos. Os episódios são normalmente escritos e produzidos durante a semana anterior à sua divulgação, com a grande maioria dos shows sendo escritos, dirigidos e dublados por Parker e Stone. Após as duas primeiras temporadas, Parker se tornou o único escritor e diretor creditado.

Foto/Reprodução.
American Dad! - é uma série de animação de comédia de situação satírica criada por Seth MacFarlane, (também criador de Family Guy) Mike Barker, e Matt Weitzman para a Fox Broadcasting Company. O piloto da série foi ao ar nos EUA em 6 de Fevereiro de 2005 na FOX, trinta minutos após o Super Bowl XXXIX. Desde sua estréia em 6 de fevereiro de 2005, foram emitidos 143 episódios e sua atual temporada estreou em 30 de setembro de 2012.

American Dad! já foi nomeado para dois Primetime Emmy Awards e dois Annie Awards, embora seja criticado por alguns grupos de vigilância, como o Parents Television Council. No Brasil, a série foi exibida inicialmente legendada pela FOX, no bloco Não Perturbe!, e mais tarde numa versão dublada pelo canal aberto Rede Globo.

As quatro animações americanas ganham destaque no mundo, bem humoradas, satirizam e criticam a sociedade americana expondo seus pontos fracos da maneira mais grotesca e grosseira possível, arrancando gargalhadas do público e fazendo refletir sobre situações comuns a todos e que passam despercebidas por quem convive com elas. Animações em que os personagens principais morrem, erram, falam palavrões, fazem sexo, discutem política, brigam, roubam, mentem e enganam.


0 Deixe seu comentário::

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

COMPARTILHAR PÁGINA